Distrito Federal

Preso golpista que se passava por policial civil para enganar vítimas

Publicado

em


Na tarde dessa terça-feira (23), equipe da 6ª DP realizou a prisão de um homem,22 anos, acusado de crimes de roubo majorado e furto mediante fraude. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com a delegacia, o acusado foi indiciado em dois inquéritos policiais pela prática dos crimes e estava foragido da Justiça.

As investigações apontaram que o criminoso, após subtrair os celulares das vítimas, mediante grave ameaça, realizava transações fraudulentas para conseguir empréstimos e realizar compras em nome das vítimas, além de possibilitar o desbloqueio e a formatação dos aparelhos celulares das vítimas.

Uma das táticas fraudulentas utilizadas pelo acusado era enviar, por e-mail e SMS, mensagens às vítimas no intuito de obter dados pessoais relevantes para acessar as contas de usuários da Apple.

“O criminoso, para conseguir rapidamente as informações das vítimas, passava-se por policial civil”, destaca o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana. As mensagens do golpe foram encontradas pelos agentes nos aparelhos celulares apreendidos com o envolvido.

Cumpridas as formalidades da Lei, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFAgora

PCDF, nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil indicia beneficiários de contas que receberam valores roubados via PIX
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA