Goiás

Preso homem que maltratou cadela para ameaçar ex-companheira

Publicado

em


A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás, cumpriu, no dia 14 de setembro, mandado de prisão preventiva contra autor de crimes de ameaça, maus-tratos a animal doméstico e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cometidos no final de janeiro de 2021.

O caso ganhou repercussão depois que vídeos gravados pelo investigado foram amplamente divulgados nas redes sociais. Nos vídeos, o investigado aparecia proferindo ameaças contra sua ex-companheira, por não concordar com o término do relacionamento, e queimando a cadelinha então pertencente ao casal com uma chave de fenda quente.

No final de semana em que os crimes foram praticados, a vítima registrou ocorrência na Central de Flagrantes de Valparaíso e requereu medidas protetivas de urgência, com base na Lei Maria da Penha. Após ser intimado dessas medidas, o investigado entrou em contato com a vítima pelo Facebook, incorrendo no crime de descumprimento de medidas protetivas.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Judiciário. No entanto, o investigado deixou a cidade de Valparaíso de Goiás, rumo a local incerto e não sabido. Desde então, inúmeras diligências investigativas foram adotadas, inclusive mediante contato com forças policiais de outros estados, no intuito de localizar o investigado.

O mandado de prisão foi cumprido tão logo os investigadores descobriram que o investigado havia voltado a Valparaíso. Em seu interrogatório, o suspeito fez uso do seu direito constitucional ao silêncio. Na sequência, foi encaminhado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem que comercializava celulares furtados
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA