Maranhão

SEM CESSAR: POLÍCIA CIVIL MARANHÃO APRESENTA DADOS DE REPRESSÃO À CRIMINALIDADE ATRAVÉS DE SUAS AÇÕES REALIZADAS EM 2021

Publicado

em


LABLAB

Foto : Arquivo da Polícia Civil do Maranhão

POR: ASCOM-PCMA

O Maranhão encerrou o ano de 2021 com saldos positivos de combate à criminalidade frente ao mesmo período de 2020 conforme os dados de ações da Polícia Civil do Maranhão divulgados na última sexta-feira(7). Os números destacam que as operações foram intensificadas pela Polícia Civil, o que materializa em números o resultado positivo das ações da instituição no enfretamento à criminalidade.

Foto : Entorpecentes apreendidos numa ação da Polícia Civil na cidade de Pinheiro em 2021

Na comparação entre aos anos de 2020 e 2021, foram exatas, 5.728 prisões em 2021 contra 3.810 em 2020, um aumento de 50%. No que tange mandados de busca e apreensão, houve uma aumento de 47%, isso porque no ano de 2020 a Polícia Civil do Maranhão cumpriu 994 mandados, sendo que no ano passado foram executados 1.457 mandados.

Foto: Armas apreendidas em uma ação da Polícia Civil na cidade de Vitória do Mearim.

No relatório também houve destaque para o aumento nas apreensões de armas e entorpecentes, pois em 2020 a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 431 armas, um aumento de 124% em comparação às 967 apreendidas em 2021. No ano passado, foram 1.480 quilos de drogas apreendidas contra 1.443 quilos em 2020.

Outro dado importante a se destacar, foi a redução extrema de casos de explosões de caixas eletrônicos em cidades maranhenses, em números foram 9 casos em 2020 e 3 casos no ano seguinte, redução de 67%.

Foto: Ação da Polícia Civil de combate aos crimes contra instituições financeiras na cidade de Vitória do Mearim.

O relatório também esclareceu que esses saldos positivos na redução de índices de criminalidade são resultados de uma atuação permanente da Polícia Civil do Maranhão que mesmo enfrentando as dificuldades de um ano atípico em função da pandemia do novo Coronavírus não poupou esforços para proteger a população.

Foto : Ação da Polícia Civil deflagrada em São Luís .

“Mesmo diante de um cenário de pandemia pela qual ainda estamos passando, a Policia Civil, sem medir esforços, realizou sua missão constitucional de investigar as infrações criminais e identificar os respectivos autores. O resultado desse trabalho, são os números que ora se apresentam. E isso apenas foi possível pelo trabalho desenvolvido por todos os policiais civis, que, diuturnamente, vêm exercendo suas atribuições e investigações, as quais resultam no cumprimento de diversas medidas cautelares e prisões em flagrante. Fica aqui nosso agradecimento a todos Policiais Civis, pela competência e zelo no desempenho do seu trabalho”, destacou Danilo Veras, delegado geral adjunto operacional da Polícia Civil do Maranhão.

READ  Polícia Civil realiza agendamento de coleta de material genético das famílias de pessoas desaparecidas

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA