Rio de Janeiro

Suspeito de integrar grupo de milicianos que ameaçavam amputar membros das vítimas é preso em Guaratiba

Publicado

em


Policiais civis da 35º DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (08/04), um homem acusado de posse ilegal de artefato explosivo, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Ele foi localizado após investigações e denúncias de moradores da região, revelando que milicianos cobravam uma taxa de segurança no valor de R$ 20,00 e, no caso de venda de imóvel, exigiam 10% sobre o valor recebido. Segundo relatos de populares, quem não cedia às extorsões dos bandidos era agredido por indivíduos conhecidos como “Baiano” e “Negão” e ameaçado, inclusive, com amputação de membros do corpo e morte.

Ainda de acordo com os agentes, os milicianos utilizavam um veículo para conduzir e ameaçar as vítimas. Com base em denúncias da população e um trabalho de investigação, os agentes foram até a casa do acusado, natural da Bahia, que autorizou a entrada dos policiais. Durante busca na residência foram encontrados um facão, um taco de beisebol, duas bombas de efeito moral, uma algema, uma motocicleta com o chassis cortado e número do motor raspado, diversas fichas contendo anotações de pagamento, dois cadernos com registros de cobrança de taxa e um cartaz com os dizeres: “quem não pagar perde a mão”.

As investigações continuam para apurar o envolvimento do preso com a milícia naquela localidade, visto que na casa dele foram apreendidos materiais que comprovam cobranças de taxas e pagamentos de moradores e comerciantes de Guaratiba. O preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende homem acusado de cometer mais de doze roubos a motoristas de aplicativos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA