São Paulo

Trio é preso em Guarujá por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Publicado

em


118 tijolos de cocaína e R$ 73.600 em dinheiro foram apreendidos

A Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deteve dois homens (de 27 e 54 anos) e uma jovem (de 20 anos) por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram no sábado (26) no município de Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Os trabalhos de investigação iniciaram-se em outubro de 2021 quando os agentes da 1ª Delegacia de Polícia sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), obtiveram informações sobre uma residência no bairro Sítio Paecara, no mesmo município, utilizada para o armazenamento de drogas e armas vindas da capital paulista para a Baixada Santista, as quais pertenciam a uma facção criminosa. Na época foram apreendidos entorpecentes, munições e celulares.

Após identificarem um veículo modelo Renault/Duster usado por um dos membros da organização, a equipe passou a monitorá-lo verificando que constantemente ele se dirigia a um imóvel localizado no bairro Vila Áurea. No momento em que ele estacionou em frente ao portão da garagem, outros dois homens passaram a carregar o porta-malas com sacos pretos. Imediatamente os policiais realizaram a abordagem, dois suspeitos foram detidos e um conseguiu fugir.

Na residência foi encontrada uma mulher e R$ 73.600 que ela alegou pertencerem ao seu namorado.

Além do dinheiro, foram recolhidos 118 tijolos de cocaína totalizando cerca de 120 quilos que foram localizados no carro e na garagem, quatro celulares e o automóvel envolvido. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a perícia.

O trio foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

READ  Polícia Civil de Ribeirão Preto apreende 176kg de maconha

As investigações prosseguem com objetivo de identificar e deter o quarto suspeito que fugiu e demais integrantes da organização criminosa.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA