Goiás

Após roubar celular e aplicar golpes se passando por vítima, homem é preso em Aparecida

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, prendeu em flagrante delito um homem pelo crime de estelionato. O golpe se dava através da utilização das contas de redes sociais que estavam logadas em um aparelho celular que foi roubado no dia 23 de julho, sábado, em Aparecida de Goiânia.

O autor anunciava produtos – que não existiam – para venda no Facebook, de maneira que utilizava o Whatsapp para se passar pela vítima, pedindo dinheiro emprestado aos seus contatos. Ao todo foram identificadas 3 vítimas do golpe.

Através das chaves PIX e das contas utilizadas, chegou-se ao autor com o testemunho de sua ex-esposa, uma das beneficiadas pelas transferências, dando conta de que ele realmente utilizava esta conta para receber valores, com as datas coincidindo com as transações realizadas pelas vítimas.

O homem foi autuado por estelionato consumado, com a majorante do crime continuado, uma vez que permanecia enviando mensagens para os contatos da vítima e mantindo os anúncios do Facebook ativos.

Também foi possível constatar que este homem é o autor do roubo, com a vítima o reconhecendo, além de o fato ter sido gravado por câmeras, motivo pelo qual representou-se pela decretação de sua prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil GO

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende seis caçadores de javalis em Mineiros; criança foi atacada por pitbull dos caçadores
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA