Paraíba

Comitiva da Segurança Pública do Espírito Santo visita instalações da Acadepol e do IPC da Paraíba

Publicado

em


Uma comitiva composta por seis membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo está na Paraíba e se reuniu, nesta segunda-feira, 18 de outubro, com o secretário de Segurança Jean Nunes, em seu gabinete. Nesta terça-feira, 19, a equipe irá conhecer as instalações da Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) e o Instituto de Polícia Científica (IPC).

De acordo com a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte, os visitantes querem conferir os sistemas de registro e rastreabilidade da Central de Custódia de Vestígio do IPC paraibano. A Central é a primeira do Norte/Nordeste a cumprir a nova legislação recomendada pela Lei Anticrime.

“Essa metodologia de trabalho no IPC da Paraíba vem sendo considerada um modelo para outros institutos de polícia científica e recebendo visitantes de vários estados. No ano passado, por exemplo, o perito criminal federal Alan de Oliveira Lopes e sua equipe de assessores técnicos vieram conhecer de perto a nossa Central de Custódia de Vestígios.”, disse Cassandra.

O diretor do IPC da Paraíba, Marcelo Burity, informou que o sistema é composto por uma série de armazenamentos, mecanismo necessário para proteger a chamada ‘cadeia de custódia’ dos vestígios criminais. “Um investimento de quase um milhão de reais”, destacou.

A visita da comitiva ao IPC está agendada para as 9h desta terça-feira.

Também participaram da reunião o secretário-executivo, coronel Lamark Victor, e o assessor jurídico da Delegacia-Geral, delegado Kelsen Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba

#PoliciacivilPB #PCPB

#Sesdsgovpb #GovParaíba #PBUnidapelaPaz #SomosTodosParaiba

Acesse nossas redes:

Site: www.policiacivil.pb.gov.br/

facebook.com/pcpboficial/

instagram.com/pcparaiba

twitter.com/pcpboficial

youtube.com/c/PoliciaCivilPB

Fonte: PC PB

Comentários do Facebook
READ  Espírito Santo fecha 2021 com segundo menor número de homicídios em 26 anos
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA