São Paulo

Delegado Fábio Pinheiro Lopes participa do 2º Encontro Nacional de Diretores de Departamentos de Homicídios ocorrido na Serra Gaúcha

Publicado

em


Encontro DHPP montagem.jpg

Delegados de Polícia Diretores de Departamentos de Homicídios de todos os estados do Brasil participaram, na terça-feira (30), do 2º Encontro Nacional de DHPPs – Estratégia de Combate a Homicídios. O evento, realizado na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, segue até esta quarta-feira (1º), com a proposta de promover a troca de experiências entre os departamentos e discutir estratégias para a padronização da atuação das DHs no país. O Delegado de Polícia, Fábio Pinheiro Lopes, Diretor do DHPP de São Paulo participou do encontro.

O evento, que integra as comemorações dos 180 anos da PCRS – celebrados no próximo dia 3 de dezembro, sexta-feira -, tem a participação da Chefe de Polícia da PCRS, Delegada Nadine Anflor e da Diretora do DHPP da Instituição, Delegada Vanessa Pitrez.

Na primeira parte do encontro, pela manhã, os participantes assistiram a palestra “O Sistema Prisional como Fonte de Produção de Conhecimento na Investigação de Homicídios”, do Diretor do CGIN/DPEN/MJ, Luiz Eduardo Pires Thomaz. A mediação foi do Diretor da Divisão de Homicídios Metropolitana do DHPP da PCRS, Delegado Cassiano Cabral.

Logo após, assumiu a palavra o Coordenador Geral de Crime Organizado da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Delegado Carlos Augusto do Prado Bock. Ele palestrou sobre o tema “Estratégias Nacionais de Combate e Redução de Homicídios no BR: Operações Integradas do SUSP e Programa Moisaco”.

Para a Chefe de Polícia, que discursou na abertura do encontro, “as discussões que por aqui passarão serão levadas aos Delegados Gerais de Polícia que se encontram, nesta quarta-feira (1º), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil”, afirmou. “Os senhores e senhoras nos representam neste combate à criminalidade que é o indicador maior, o indicador principal, aquele que diz se o município, estado ou país é seguro para viver. Os senhores e senhoras são responsáveis por representarem as Polícias Civis através desses indicadores”, concluiu.

READ  EM PINHEIRO, POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM QUE MATOU CÃO A TIROS E PAULADAS

A segunda parte do evento, à tarde, foi dedicado à troca de experiências entre os delegados, momento em que representantes de vários estados apresentaram seus departamentos e falaram dos desafios no combate à criminalidade.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA