Distrito Federal

DF registra menor taxa de homicídios nos últimos 41 anos

Publicados

em


Os índices de criminalidade no Distrito Federal tiveram redução pelo segundo ano consecutivo. A PCDF se sente orgulhosa em fazer parte do conjunto de forças de segurança que contribuíram para esses resultados positivos.

“A importância da qualidade de investigação da PCDF na redução dos crimes letais intencionais no Distrito Federal é resultado de esforços do GDF em nos dar condições para implementação do serviço voluntário gratificado, o qual nos proporciona colocar mais policiais em atendimento ao cidadão e nas ruas investigando, elevando o número de prisões qualificadas – fruto de coleta de provas e trabalho técnico – diminuindo o tempo de resposta da polícia”, afirma o delegado-geral da PCDF, Dr. Robson Cândido.

Em consequência dessa maior agilidade das investigações, temos a colocação do criminoso mais rápido no cárcere, evitando, com isso, que ele pratique novos crimes, haja vista a repetição delitiva ser algo muito comum em nossa realidade social.

Ainda com o serviço voluntário gratificado foi possível a implementação do PEL – Plantão Extraordinário de Preservação de Local de Crime Violento, serviço que consiste em levar imediatamente, após o acionamento via CIOB, uma equipe completa da PCDF, com um delegado e três agentes, que iniciam de forma célere as investigações e preservam o local do crime, até a conclusão do serviço pericial da PCDF.

Todo o ocorrido é lançado em um sistema virtual que alimenta a base de dados da delegacia da área. Dessa forma, há um dinâmica que permite maiores resoluções dos crimes, inclusive, somos referência nacional na resolução de homicídios, conforme amplamente divulgado em rede nacional.

Em outro eixo temos o combate à criminalidade organizada que tenta se instalar no DF, com a criação da DECOR, desmantelamos e reprimimos essas facções, que geralmente estão atreladas a crimes muito violentos.

READ  PCDF prende acusados de matar a facadas morador de rua em Sobradinho

Por fim, o implemento nas apreensões de drogas, quase 7 toneladas, causou impacto nos demais crimes, principalmente nos letais intencionais, pois diversos desses bárbaros delitos são cometidos em razão ou em função das drogas.

Consideramos o saldo de 2020 positivo e prospectamos um 2021 com mais realizações que garantam a segurança e a paz do cidadão do DF.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA