Espírito Santo

DHPP prende acusado de matar o próprio tio há 24 anos

Publicado

em


A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã do último sábado (16), um homem de 42 anos, considerado foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido em 2007.

O detido é acusado de matar o próprio tio, Gilmar Helmer, em 1997, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica. Ele é réu no processo que tramita na 4ª Vara Criminal de Cariacica e o mandado de prisão preventiva foi expedido dez anos depois do crime, em 2007.

“Havia uma equipe em escala especial e, de posse das informações sobre o paradeiro do acusado, os policiais se dirigiram até o bairro Porto de Santana, onde ele foi localizado”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordolli.

O detido não ofereceu resistência e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O delegado destacou que, apesar do tempo decorrido desde o crime, o caso não ficou esquecido e o mandado de prisão foi cumprido. 

“É importante que a sociedade confie no trabalho da polícia, porque nenhum caso é esquecido ou abandonado. Trabalhamos dia e noite para trazer paz à população capixaba. As escalas especiais são importantes porque as equipes extras não só reforçam o policiamento em áreas críticas como realizam prisões como esta”, afirmou.

Texto: Camila Ferreira

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
READ  PCES realiza mutirão para emissão de Carteira de Identidade em Montanha
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA