São Paulo

Dope – 2ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista e ‘Zé Luiz’

Publicado

em

A 2ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao  Turista (2ª Deatur) está situada dentro do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista e opera 24 horas por dia. Dentre as suas atribuições, está a apuração de crimes contra os turistas, além de coordenar e executar as atividades de polícia judiciária e de policiamento preventivo especializado. Está delegacia, comandada pela Fernanda Herbella, delegada de polícia titular, é subordinada a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), que está dentro da estrutura do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Cerca de 60 mil passageiros passam em Congonhas todos os dias e a 2ª Deatur desempenha um papel relevante no cotidiano do aeroporto. A delegacia também exerce um acolhimento ao turista, por vezes estrangeiro, que está perdido e não consegue uma orientação em seu idioma.

A 2ª Deatur conta com um funcionário especial, o Zé Luis. O cão farejador foi encontrado ainda filhote na rua, em 2020, por um policial da unidade. O Zé Luis trabalha por escala e com roupas de identificação policial. Ele passou por treinamento policial e é o único que exerce a função no aeroporto.  

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende traficantes com mais de 280kg de drogas na zona norte
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA