Espírito Santo

DP de Guaçuí deflagra Operação ‘Beco sem Saída’ no sul do Estado

Publicado

em


A Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar (PMES) deflagrou, nesta quarta-feira (07), a Operação “Beco sem Saída”, visando a combater o tráfico de drogas e à redução dos índices de criminalidade nos municípios de Guaçuí, Alegre e Itapemirim. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão e, durante as diligências, 12 foram detidas e armas e drogas foram apreendidas.

O nome Operação Beco sem saída faz referência ao bairro Roberto Mendes, conhecido como “Beco”, principal alvo da ação policial. Todas as saídas do bairro foram fechadas e vários mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos.

“As ações foram realizadas simultaneamente em outros bairros do município de Guaçuí, além dos municípios de Alegre e Itapemirim. Ao todo, foram empregados 25 policiais civis e 61 militares, em 32 viaturas. Os policiais apreenderam armas, munições e entorpecentes”, conta o titular da DP de Guaçuí, Marcos Nery.

Durante as diligências foram cumpridos dez mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Durante a ação, um homem de 32 anos foi preso flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uma mulher de 32 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Entre os mandados de prisão cumpridos, está o de um homem de 32 anos, que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região, com seus dois irmãos e a mãe, que também foram presos. Eles fazem parte de uma associação criminosa que é apontada por ser autora de dois homicídios, um tentado e um consumado, que ocorreram no município.

A ação também teve a participação Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), com participação de cinco militares e dois cães farejadores e da equipe da K9 da 9ºBPM em Cachoeiro de Itapemirim, com o Cão Messi.

“O comércio de drogas tem sido alvo de constantes ações desenvolvidas pelas equipes do 3º Batalhão, tendo diversas apreensões já registradas”, contou o tenente coronel Emerson Bariani, comandante do 3ºBPM. “A PM também conta com o auxílio dos moradores de todos os bairros em que estão ocorrendo as ações, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais”, reforçou.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, 16 munições calibre 38, 35 pinos, 36 papelotes e uma porção de 160 gramas de cocaína, 18 buchas e dois pedaços médios de maconha, 19 pedras de crack, 18 frascos de entorpecentes de forma líquida, além de 24 cápsulas de cafeína, um frasco de anabolizante, uma balança de precisão, um radiocomunicador, nove celulares, material para embalo de entorpecentes e cerca de R$ 2.500,00 em espécie.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, onde foram cumpridos os mandados de prisão. A mulher de 32 anos foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.  Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o homem de 32 anos, foi autuado em flagrante porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. 

Texto: Matheus Zardini e Fernanda Bollis

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]    

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis/ Priscila Barcelos
(27) 3636-1577 / 99862-4006/ (27) 3636-1573 / 98802-3244

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil reforça segurança dos servidores com entrega de "face shields"  
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA