Espírito Santo

DP de Piúma prende suspeito de matar amigo a facadas dentro de bar

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma prendeu, nessa segunda-feira (04), um pedreiro de 46 anos, suspeito de matar um amigo a facadas, no dia 19 de dezembro de 2020, dentro de um bar, na localidade de São João de Ibitiba, em Piúma. A vítima tinha 36 anos e era agricultor.

A história que motivou o caso foi elucidada pela titular da DP de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, e pela equipe de investigação. “O crime ocorreu na presença de diversas testemunhas, dentro de um bar, e a motivação é de conhecimento dos familiares do suspeito e da vítima, que se conheciam há mais de 15 anos”, afirmou a delegada.

A motivação do crime está relacionada a outro homicídio, cometido no dia 26 de outubro, em Rio Novo do Sul. A investigação deste fato, conduzida pela Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, levou à prisão de um homem e sua esposa.

“Ocorre que, no seio familiar, acredita-se que o agricultor também teria participado deste crime. No entanto, estava livre, enquanto os outros dois suspeitos já estavam presos. De acordo com familiares da vítima que prestaram depoimento, isso teria gerado uma revolta na família dos detidos, que decidiram matá-lo”, explicou a delegada Rosane Cysneiros.

No dia do crime, a vítima estava em um bar bebendo com alguns amigos, quando o suspeito, que é parente do casal que está preso, chegou ao estabelecimento. Vítima e autor são conhecidos de longa data e, segundo testemunhas, chegaram a conversar normalmente. No entanto, em dado momento, os dois se afastaram do restante do grupo e mantiveram um diálogo particular. Depois disso, segundo testemunhas, o autor pegou uma faca que estava no balcão do bar e desferiu diversos golpes contra a vítima, que morreu no local.

READ  Polícia realiza operação para recuperar arma de fogo roubada de guarda municipal 

“Em depoimento, o investigado alegou que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e foi agredido no bar, por isso, decidiu reagir. A hipótese de agressão não foi confirmada pelas testemunhas ouvidas até agora”, relatou a delegada.

Após o depoimento, o detido foi encaminhado para o sistema prisional. A investigação sobre o caso de Piúma segue em andamento. O inquérito sobre o homicídio em Rio Novo do Sul foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do casal.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]  

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA