Rio de Janeiro

Mulher é presa por falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e exposição de crianças a constrangimento em Nova Friburgo

Publicado

em


Policiais civis desta 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (18/10), uma mulher pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e exposição de crianças a constrangimento. Ela foi capturada em Conselheiro Paulino, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, a acusada mantinha consultório, onde se apresentava como neuropsicopedagoga, mesmo sem ter as qualificações necessárias e previstas por lei para o exercício da profissão. Ela atendia crianças com dificuldades de aprendizado e até portadores de transtornos psicológicos e neurológicos, mediante o pagamento de altos valores.

Segundo os policiais, a mulher possui cartões de visitas e receituário no qual constava títulos científicos inexistentes. Ela também divulgava falsas informações sobre suas credenciais em redes sociais, além de publicar fotos das crianças em atendimento, o que é vedado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A falsa profissional ainda “ministrava” cursos de qualificação, chegando a conceder “diplomas” para outras pessoas exercerem idêntica atividade. O consultório foi lacrado e todo material apreendido.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende mulher acusada de abandono de incapaz
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA