Goiás

Operação Deméter: DOT cumpre mandados de buscas e investiga esquema de empresas fantasmas para não recolher ICMS

Publicado

em


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou nesta quinta-feira (1º) a Operação Deméter (na mitologia grega, o nome alude à deusa da colheita e da agricultura). A operação foi realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Economia e investiga possível crime tributário e falsidade ideológica envolvendo a utilização de empresas “fantasmas” para movimentação de grandes quantidades de grãos sem o recolhimento devido de ICMS.

Há 6 pessoas investigadas suspeitas de atuarem na corretagem de grãos e empresas de transportes. Eles teriam se utilizado de documentos inidôneos para dar saída, em sua grande maioria, de milho e soja do Estado de Goiás para outras unidades da federação sem recolhimento de ICMS. Pela contabilidade da Secretaria de Economia, o Estado de Goiás deixa de arrecadar milhões de reais em ICMS com esse tipo de fraude.

A Operação Deméter deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão: um deles cumprido em Goiânia, dois em Formosa e um em Acreúna. Os policiais civis apreenderam documentos, computadores, celulares e outros objetos que agora serão analisados e vão servir como fonte de provas. Os objetos apreendidos também poderão ajudar a identificar outras empresas “de fachada” que estariam sendo utilizadas na fraude, origem e destinos dos grãos comercializados, além do prejuízo causado ao erário estadual.

Comentários do Facebook
READ  OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE DUAS CARGAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM CARUTAPERA
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA