Rio de Janeiro

Operação Karatê S/A: Polícia Civil cumpre 33 mandados

Publicado

em

A Polícia Civil deflagra, na manhã desta sexta-feira (1º/07), a Operação Karatê S/A, que visa cumprir 33 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens da organização criminosa responsável pela lavagem de dinheiro da maior facção do Rio de Janeiro. A ação acontece na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e tem como alvo o núcleo relacionado ao homem que seria o chefe da localidade Karatê, que está preso.

São cumpridos seis mandados de prisão, 25 de busca e apreensão e duas determinações de sequestro de imóveis, bem como a apreensão de veículos e valores avaliados em cerca de R$ 3 milhões de reais, incluindo uma casa em condomínio fechado de alto padrão na Zona Oeste. Três pessoas foram presas, sendo duas ao longo da semana e uma nesta sexta-feira.

Os investigadores identificaram pessoas responsáveis pelo recebimento e lavagem de dinheiro do grupo criminoso, incluindo familiares, depósitos em espécie, transferências, sociedade em empresas de exploração de serviços de internet, e aquisições imobiliárias de alto valor. As investigações duraram cerca de dois anos.

A facção criminosa que domina a localidade atua diretamente nos roubos a veículos, pedestres, estabelecimentos comerciais e como quadrilhas de “saidinhas de banco” e extorsões mediante sequestro. A região do Karatê é uma das mais violentas contra as forças policiais, com diversas mortes de agentes e ataques a helicópteros.

A operação de hoje é do Departamento Geral de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), com apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

As investigações irão continuar em sigilo para apurar outras condutas criminosas conexas e demais autores.

READ  Polícia Civil recuperou mais de R$ 670 mi em ativos financeiros advindos do crime organizado até o mês de outubro de 2021

Fonte: Policia Civil RJ

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA