Goiás

Operação Vetus Notitia apreende 10 maquinários agrícolas e agrotóxicos ilegais em Itumbiara

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou nessa terça-feira (21/6) a Operação Vetus Notitia, com o objetivo de reprimir o armazenamento de produtos nocivos em condições ilegais, bem como com o intuito de apurar a adulteração de sinais identificadores de maquinários agrícolas em Itumbiara.

Na operação, foram realizadas diligências policiais em Itumbiara, sendo que, em uma propriedade rural, foi constatado o armazenamento de produtos nocivos (agrotóxicos, inclusive parte deles vencidos) em condições ilegais, em razão do descumprimento de normas regulamentares, bem como foi verificada a existência de, ao menos, um maquinário agrícola com sinal identificador adulterado.

A Agrodefesa foi acionada e compareceu ao local, tendo sido constatada a ilegalidade do armazenamento de expressiva quantidade de agrotóxicos (aproximadamente 1.500 litros). Além do maquinário agrícola em que já houve a constatação de adulteração de sinal identificador pela Polícia Técnico-Científica, outros nove maquinários foram apreendidos, os quais também serão submetidos a exame pericial.

Um homem foi preso em flagrante delito e as investigações prosseguem, com vistas à identificação de demais envolvidos no crime. O homem preso em flagrante delito, autuado por crime ambiental e por receptação, se trata de pessoa conhecida na região pelo envolvimento com produtos ilegais, já possuindo registros criminais, inclusive por receptação.

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil apreende em flagrante dois adolescentes por tráfico e posse ilegal de arma em Crixás
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA