Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Amigo da Onça e prende golpista

Publicado

em


 Na terça-feira (11), após trabalho investigativo e monitoramento, a PCDF, por meio da Decrin deflagrou a Operação Amigo da Onça, destinada ao cumprimento de mandado de prisão de um homem, indiciado na especializada pelo crime de estelionato contra idosos.

Conforme apurado, supostamente, ele obteve, ilicitamente, mediante fraude, mais de R$ 1 milhão e de mais de 100 mil euros de propriedade de um casal de idosos alemães, de mais de 80 anos de idade.

A fraude consistia em oferecer os serviços como mestre de obras para idosos, tornar-se amigo deles, conquistar a confiança por meio de favores pessoais, para conseguir transferências de dinheiro com promessas de compras de materiais de construção supervalorizados e execução de obras não realizadas.

O suspeito é extremamente habilidoso no trato social, o que facilita a ação para conquistar a confiança das vítimas. O homem estava foragido da Justiça há mais de dez meses e na operação foram cumpridos quatro mandados de prisão contra o suspeito, referentes a outras investigações em andamento da mesma natureza, dois de Brasília e dois do Estado de Goiás.

O homem ainda responde a mais 21 processos penais por: dez estelionatos, uma falsidade ideológica, duas lesões e ameaças no contexto de violência doméstica, quatro receptações, um furto qualificado mediante fraude, duas ameaças e uma injúria. Ele atua como pedreiro, mestre de obras, em vários empreendimentos da Capital Federal.

A PCDF acredita que há mais vítimas do autor e que não registraram ocorrência policial. Por isso divulga a imagem para que as vítimas o reconheçam.

A pena pelo crime de estelionato contra idosos é de um ano e três meses a dez anos de reclusão. Se condenado em todos os processos criminais, ele pode receber pena de mais de 130 anos de prisão.

READ  Operação Gênesis: 8ª DP realiza ações, prisões e apreensões na Cidade Estrutural

A delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos, atende a empresa na delegacia especializada, hoje (12), das 14h às 16h.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, a nossa missão é investigar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA