Distrito Federal

PCDF deflagra Operação Eusébio

Publicado

em


Na manhã de quarta-feira (3), policiais da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa – CHPP deflagraram a Operação Eusébio. Na ação, os policiais civis localizaram e prenderam um procurador de justiça aposentado, de 71 anos, julgado e condenado a 13 anos e 9 meses em regime fechado pelo crime de homicídio. A detenção é decorrente de decisão condenatória e fui cumprida na QS 3, Pistão Sul – Taguatinga/DF.

A operação ocorreu após tratativas com o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitano de Fortaleza/CE e, após um mês de diversas diligências, levantamentos de inteligência policial e vigilância de campo.

O condenado foi julgado pelo homicídio do delegado de polícia do Estado do Ceará Cid Júnior Peixoto do Amaral, morto com um tiro na cabeça na cidade de Eusébio/CE, em 13 de agosto de 2008. Contra o autor, havia mandado de prisão condenatória desde o dia 17 de julho de 2019, após confirmação em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Dessa forma, ele estava foragido há um ano e meio.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

Comentários do Facebook
READ  Operação da Polícia Civil de Franco da Rocha prende seis pessoas
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA