Distrito Federal

PCDF inaugura Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher na 11ª DP

Publicado

em


Na quinta-feira (19), a Polícia Civil do DF – PCDF promoveu a solenidade de inauguração do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher – Nuiam junto à 11ª DP, no Núcleo Bandeirante. Participaram do evento, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido; a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto; o secretário-adjunto nacional de Segurança Pública, Juruébi de Oliveira Júnior; o secretário executivo da Secretaria Segurança Pública do DF, Milton Rodrigues Neves; a secretária de estado da Mulher, Ericka Filippelli; o deputado distrital João Hermeto de Oliveira Neto; o juiz de direito titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, Ben-Hur Viza; e o promotor de justiça da 1ª Promotoria de Justiça Especial Criminal do Núcleo Bandeirante, Diógenes Antero Lourenço.

Arte para intranet destaque 12

Também prestigiaram a cerimônia, diretores da PCDF, delegados-chefes, representantes de várias instituições governamentais, da iniciativa privada e da sociedade organizada.

A delegada Viviane da Cunha Bonato, responsável por coordenar e implementar os Núcleos nas delegacias, deu as boas-vindas ao público falando sobre a importância do Nuiam no amparo das vítimas para proporcioná-las condições de interromper o ciclo de agressões.

Arte para intranet destaque 13

O delegado-geral Robson Cândido ressaltou que a instituição precisava ir além da técnica no tratamento das vítimas de violência doméstica. “Nosso objetivo é enfrentar de forma mais humana, não só técnica, essa problemática. Temos de evoluir e tratar a causa das mulheres de modo diferenciado e o atendimento do Nuiam cumpre bem essa função”, destaca.

A secretária nacional Cristiane Britto elogiou o trabalho da PCDF no fortalecimento da rede de apoio à mulher em situação de violência. Destacou também o projeto de expandir para todos os estados do País o Nuiam.
A 11ª DP é a quinta delegacia do DF a receber o Nuiam, uma iniciativa da PCDF para enfrentar a violência contra a mulher em parceria com outras instituições governamentais, iniciativa privada e sociedade organizada. No Núcleo Bandeirante, o funcionamento, inicialmente, será na segunda e quarta-feira, no período da tarde.
Em um ambiente exclusivo, as mulheres são acolhidas e recebem um atendimento integrado. Nesse espaço adaptado e reservado, as vítimas podem registrar ocorrência policial e receber atendimento psicossocial e jurídico em um ambiente mais humanizado e eficiente.
Além da 11ª DP, já contam com o Nuiam, as seguintes delegacias: Deam 1 – Asa Sul, Deam 2 – Ceilândia, 29ª DP – Riacho Fundo e 38ª DP – Vicente Pires.

READ  Dope captura mulher suspeita de forjar o próprio sequestro no Paraná

2

WhatsApp Image 2021 08 17 at 14.04.07 3

Assessoria de Comunicação PCDF/DGPC
#pcdfagora
Nossa missão é investigar!

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA