Distrito Federal

PCDF prende três durante Operação Full Face para reprimir grupo especializado em fraudes

Publicado

em


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Corf, com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Especializada e da Divisão de Operações Especiais – DOE, realizou, nesta quinta-feira (21), a Operação Full Face. O objetivo é reprimir grupo criminoso cujos integrantes praticam vários tipos de fraudes: falsificação de documentos, abertura de contas em instituições bancárias com os documentos contrafeitos, instituição de empresas utilizando-se de “laranjas”, utilização de dados médicos e de dentistas para a compra, com cartões fraudulentos, de produtos estéticos, que são revendidos por preços abaixo do mercado, além de adquirirem veículos de alto padrão com os proveitos dos crimes.

Foram presas três pessoas, em razão de cumprimento de mandados de prisão temporária, em Samambaia e Santa Maria/DF, e também cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Águas Claras, Samambaia e Santa Maria/DF e Goiânia/GO.

Os atos criminosos foram praticados no Distrito Federal e Goiás há no mínimo dois anos, sendo que tais pessoas possuem antecedentes criminais pelos crimes de estelionato, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

As investigações se iniciaram há dois meses após comunicação de uma instituição bancária, onde o documento falso de um morador de São Paulo/SP foi utilizado.

Os investigados poderão responder pelos crimes de Falsificação de Documento, Falsidade Ideológica, Estelionato, Associação Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

*Operação Full Face por conta da técnica de harmonização facial estética

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
Nossa missão é investigar

Comentários do Facebook
READ  35ª DP prende homem acusado de roubos e furtos em Sobradinho II
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA