Espírito Santo

Polícia Civil apreende armas e munições durante operação policial em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, realizou, nessa quarta-feira (08), uma operação policial para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 40 anos. As diligências foram empreendidas nas localidades de Jaciguá, em Vargem Alta, e Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

As equipes da Polícia Civil se deslocaram até o endereço do acusado, em Jaciguá, porém, não o encontraram na residência. Outra equipe se deslocou até um posto de combustíveis em Soturno, Cachoeiro de Itapemirim, onde o suspeito foi encontrado fazendo reparos no caminhão dele.

Durante a ação, os policiais informaram ao acusado sobre o mandado e realizaram buscas no caminhão, onde nada de ilícito foi encontrado. O homem também informou aos policiais que tinha o registro de duas armas de fogo e que os objetos estariam guardados na residência dele.

Com essa informação, a equipe retornou até a casa do suspeito, iniciando as buscas com os policiais que haviam permanecido no local. Na residência, foram encontrados um rifle calibre .22, dois carregadores e estojos de munições de calibre .22 e 9mm. O suspeito também informou que jogou fora uma pistola, que estava dentro do porta-luvas de um automóvel, cuja localização foi informada pelo acusado, após afirmar que um dos amigos dele havia retirado o veículo de um posto de combustíveis.

Os policiais entraram em contato com o homem, de 45 anos, que informou que deixou o veículo estacionado em outro posto de gasolina. Assim, as equipes se deslocaram até a localização informada, onde o carro foi encontrado. Nas buscas realizadas no automóvel em questão, nada foi encontrado.

READ  DHPM mantém busca por acusado de feminicídio ocorrido em dezembro passado

Após conversar com os policiais no local, o homem informou que, na verdade, a pistola que supostamente havia sido jogada fora estava na residência da filha dele. Com essa informação, as equipes se dirigiram até a casa, onde tiveram êxito em recuperar a pistola calibre 9mm, que tinha 17 munições no carregador e uma na câmara.

Durante a operação, os dois homens, de 40 e 45 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vargem Alta e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram liberados para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.


Texto:
 Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação Sesp

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA