Rio de Janeiro

Polícia Civil captura o miliciano Ecko na Zona Oeste do Rio

Publicado

em


A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) capturou, neste sábado (12/06), o chefe da maior milícia do território fluminense Wellington da Silva Braga, o “Ecko. Por meio de trabalho de inteligência e monitoramento, ele foi localizado enquanto visitava a mulher na comunidade das Três Pontes, no bairro Paciência, na Zona Oeste do Rio.

As investigações duraram cerca de seis meses e intensificaram nas últimas semanas. Vinte e um (21) policiais participaram da ação deste sábado e montaram campana na localidade desde o início da madrugada, após três dias de prontidão. Diligências foram realizadas para confirmar a presença do alvo, que chegou por volta das cinco horas da manhã. A casa onde o criminoso estava foi cercada. “Ecko” tentou fugir e reagiu à prisão, entrando em confronto com os agentes. Ele foi baleado e socorrido de aeronave para unidade hospitalar, mas não resistiu.

A operação, batizada de Dia dos Namorados, é parte da Força-Tarefa de Combate às Milícias da Sepol, criada em outubro de 2020, com o objetivo de asfixiar o braço financeiro e prender os integrantes das organizações criminosas. Desde então, mais de 90 ações foram realizadas, com cerca de 700 presos e um prejuízo de, aproximadamente, R$ 1,5 bilhão para os milicianos, entre apreensões e as interdições de estabelecimentos comerciais, areais, pedreiras e construções irregulares. As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros integrantes destas quadrilhas.

A ação deste sábado foi coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/SAER), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO).

READ  Polícias Civil e Militar realizam operação, prendem três pessoas e apreendem entorpecentes e armas de fogo em Atílio Vivácqua

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA