São Paulo

Polícia Civil deflagra Operação Caronte fase IV no combate ao crime organizado na região da Cracolândia

Publicado

em


Na manhã da terça-feira (11), a Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Prefeitura de São Paulo, deflagrou a Operação Caronte – fase IV, visando reprimir a atuação de organizações criminosas armadas nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na área conhecida como Cracolândia, região central da capital paulista. 
 
As atividades de inteligência e investigação realizadas pelo 77° Distrito Policial e pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), apontaram para um hotel onde diversos quartos eram utilizados como ponto de comércio ilícito, armazenamento e uso de entorpecentes. A ação, que contou com a participação de 20 policiais e dez viaturas, resultou em dois mandados de busca e apreensão cumpridos, dois homens, de 20 e 24 anos de idade, capturados, sendo um preso em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa, e outro por receptação, além do registro de um termo circunstanciado por porte de drogas. 
 
Foram localizados cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro, US$ 20, seis aparelhos celulares, sendo um produto de furto, duas facas, duas balanças de precisão, insumos para mistura das drogas, diversos adesivos e objetos de relevância para a investigação, além de aproximadamente meio quilo de entorpecentes entre cocaína, crack, maconha e maconha sintética. 
 
Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia. A dupla presa em flagrante foi encaminhada ao cárcere, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 
 

Comentários do Facebook
READ  EM PENALVA, POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO ILEGAL DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA