São Paulo

Polícia Civil flagra cerca de 150 pessoas aglomeradas em bar na zona leste de São Paulo

Publicado

em


Na ação, 17 detidos foram autuados por infração de medida sanitária preventiva

A Polícia Civil flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina, realizada na madrugada deste sábado (24), em um bar na avenida Aguiar de Beira, no Aricanduva, na zona leste da Capital. Na ação, 17 detidos, incluindo o proprietário do estabelecimento, foram autuados.

A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

No local, os agentes flagraram uma festa com som de DJ e banda, sendo que os presentes não respeitavam o distanciamento social e não usavam máscaras de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19. 

Equipes da Vigilância Sanitária e Procon realizaram as respectivas autuações administrativas e parte dos frequentadores, após qualificada, foi dispersada para evitar aglomeração, sendo detidas 17 pessoas – entre elas o proprietário do bar. Além disso, foram apreendidos equipamentos de som, instrumentos musicais, quatro máquinas de cartão e R$ 30 encontrados em duas máquinas caça-níqueis.

Foram solicitados exames periciais e os detidos levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foram autuados por infração de medida sanitária preventiva, e dois deles também por desacato, por meio de um termo circunstanciado. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
     

Comentários do Facebook
READ  Traficantes são presos em Diadema
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA