São Paulo

Polícia Civil inaugura Deic em Taubaté

Publicado

em


Unidade reúne todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência aos serviços prestados à população

A Polícia Civil e o Governo de São Paulo  inauguraram, na sexta-feira (18), a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Taubaté (Deinter 1). A unidade, que está em funcionamento desde março, reúne todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência.

“A regionalização do Deic é uma promessa de campanha e estamos cumprindo. Aqui o objetivo é dar respostas rápidas à sociedade”, destacou o governador João Doria. “Hoje Taubaté ficou mais rica com a implantação do Deic. O processo [da Polícia Civil] ficou mais consistente. São Paulo e sua população ganharam”, complementou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté (Deinter 1), a unidade é composta pela junção das delegacias de  polícia de investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise), além das equipes de Homicídios. Com a centralização, a troca de informações será facilitada.

A unidade atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídios, crimes contra o patrimônio (latrocínio, roubos a banco e roubos de maior repercussão) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Estrutura

A unidade funciona em um prédio da Prefeitura Municipal, por meio de cessão de uso. Para início das atividades, a sede, na Rua Itanhaém, nº 37, no Jardim Russi, passou por reforma e adequação, somando um investimento estadual de aproximadamente R$153 mil, entre as obras e aquisição de mobiliários e equipamentos em geral.

O imóvel é composto por térreo e por andar superior. Na parte inferior há 14 salas de trabalho, além de duas anexas, dois banheiros, dois vestiários, uma academia, um auditório, uma cozinha e a garagem. No primeiro andar, há seis salas, uma copa e um banheiro. O local ainda conta com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e vagas para idosos.

READ  'Operação Laura II' prende empresário ligado a facção criminosa

Toda essa estrutura comporta uma equipe de 24 policiais, que contam com apoio de várias viaturas. Sob a chefia do delegado Horácio Martins de Oliveira Campos, com assistência do delegado André Luiz Matera Costilhas, o trabalho beneficia cerca de 318 mil habitantes. Desde março até o final de maio, o efetivo foi responsável pela detenção de 59 pessoas, apreensão de 89,7 kg de drogas e de seis armas.
        

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA