Rio de Janeiro

Quatro integrantes de quadrilha que aplicava golpes de empréstimo falso são presos

Publicado

em


Policiais civis da 5ª DP (Mém de Sá) prenderam em flagrante quatro pessoas que integravam uma quadrilha que aplicava o golpe do empréstimo falso. Elas foram autuadas pelos crimes de tentativa de estelionato, organização criminosa e contra o sistema financeiro nacional.

Segundo as investigações, em julho de 2019, uma vítima fechou contrato de cessão de crédito com uma empresa, que se comprometeu em repassar 10% do valor contratado à cliente, investir o restante da quantia e quitar, no prazo de um ano, as parcelas do empréstimo contraído. No entanto, os agentes verificaram que a quadrilha fechava o mesmo contrato com diversas pessoas. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 150 mil.

Os investigadores também descobriram que os criminosos fecharam e abriram uma nova empresa no mesmo ramo de atividades para continuar aplicando o golpe. Um dos intermediários da firma entrou em contato novamente com a vítima e ofereceu outro contrato, no qual ela deveria depositar mais de R$ 21 mil para investimentos fictícios, sob a promessa de pagamento das prestações. Desconfiada da nova fraude, ela procurou a 5ª DP, que iniciou as investigações.

Os agentes monitoraram e prenderam os quatro envolvidos com a fraude. No local onde foram localizados, os policiais apreenderam computadores, celulares e diversas pastas com documentos. A ação aconteceu nesta terça-feira (03/08).

Comentários do Facebook
READ  Polícia Civil prende em flagrante acusado de associação ao tráfico
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA