Maranhão

Superintendência da Capital aumenta em 148% número de prisões realizadas em janeiro em São Luís

Publicados

em


LABLAB

Fotos: Nilson Figueiredo / Chibunga

Por Renato Costa / Ascom-SSP

De acordo com balanço divulgado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) foram realizadas, somente nos primeiros 22 dias de janeiro deste ano, 72 prisões em São Luís. O percentual é 148% maior que o alcançado para o mesmo período do ano passado.

O número supera o total de prisões contabilizadas em todo o mês de janeiro do ano passado, que somou 29 prisões.

Dentre as prisões executadas, destaca-se às relacionadas ao combate dos homicídios, fruto de um trabalho conjunto com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Quanto a esses crimes, o percentual é ainda maior com um crescimento de 166% em relação ao mesmo período de 2020. Saltando de seis prisões em janeiro do ano passado, para dezesseis prisões este ano.

O saldo positivo é resultado de uma série de medidas implementadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio da Superintendência da Capital, com foco em ações preventivas e investigativas realizadas pela Polícia Civil, e que, em parceria com os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, buscam identificar e localizar os autores dos crimes praticados na capital, além de realizar suas prisões.

Para a superintendente da Capital, delegada Viviane Fontenelle, o resultado é consequência da implementação de uma série de medidas que buscam ampliar e fortalecer as atividades realizadas pelo órgão.

“Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo da Secretaria de Segurança Pública e dos seus órgãos visando sempre melhorar a prestação de serviços à população, e que resultou em diversas medidas já implementadas pela SSP. Dentre elas, está o fortalecimento das seccionais que aumentaram o seu efetivo, proporcionando uma ação mais rápida e eficiente na elucidação dos delitos e realização de prisões. Tais unidades se tornaram de fundamental importância, pois possibilitam o avanço das investigações junto às demais unidades, e, consequentemente, conseguimos dar uma resposta mais rápida a população”, afirmou.

READ  POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ADULTERADO NA CAPITAL

Para a superintendente, o planejamento da Polícia Civil, em parceria com os outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública, é fundamental para o combate de crimes, como o de tráfico de drogas em São Luís.

“Há todo um planejamento estratégico no combate aos crimes de diversas natureza, visando preservar o bem maior da pessoa humana, que é a vida. Por outro lado, a SPCC trabalha dentro dos seus planejamentos, e com ações integradas com os demais órgãos como a Polícia Militar, para combater o crime organizado, que tem o tráfico de drogas como uma das principais ‘fontes de renda’ para sustentar as organizações, tendo como consequência também a prática de vários outros crimes, como roubo, furto e o próprio homicídio. Contudo, o Estado, através da polícia, não mede forças para enfrentar e acabar com essas distorções que tendem a deturpar o convívio social entre os cidadãos de bem do nosso Estado” finalizou.

Fonte: PC MA

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE

NORDESTE

CENTRO-OESTE

SUDESTE

SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA